Traduções em 35 idiomas no Brasil (11) 2355-9466

Convenção da Apostila da Haia

Convenção da Apostila da Haia

A palavra Apostila (em português) é de origem francesa, sendo grafada “Apostille”, que provém do verbo "apostiller", que significa Anotação. Assim sendo, apesar do significado corrente na Língua Portuguesa que tem o significado de uma publicação, um significado adicional é que uma apostila consiste numa anotação à margem de um documento ou ao final de uma carta, por exemplo. Neste caso, a Apostila é definida como um certificado emitido nos termos da Convenção da Apostila que autentica a origem de um Documento Público.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é o responsável por coordenar e regulamentar a aplicação da Convenção da Apostila da Haia no Brasil, que entra em vigor em agosto de 2016. O tratado, assinado no segundo semestre de 2015 pelo Brasil, tem o objetivo de agilizar e simplificar a legalização de documentos entre os 112 países signatários, permitindo o reconhecimento mútuo de documentos brasileiros no exterior e de documentos estrangeiros no Brasil.

A única formalidade que pode ser exigida para atestar a veracidade da assinatura, a qualidade e a autenticidade será o selo ou carimbo dado pela autoridade competente do país donde o documento é originário. Esta formalidade não pode ser exigida caso as leis, os regulamentos, os costumes que vigorem no país onde se celebrou o ato afaste, simplifique ou dispense o ato da legalização.

http://www.cnj.jus.br/poder-judiciario/relacoes-internacionais/convencao...

Solicite um orçamento sobre "Apostilamento" com a Global Traduções.

Solicite um orçamento para Global Celebrity Traduções ( Grupo Catena & Castro ), informando nome completo, empresa, telefone; data(s), horário(s) e cidade(s) em que o evento será realizado; idiomas oficiais e tema(s) a ser(em) tratado(s). Ligue (11) 2355-9466 Use o formulário abaixo ou mande um email para info@globalcelebrity.com.br. Envie seus arquivos para tradução pelo Whatsapp (11) 94084-1465 Whatsapp Global Celebrity Traduções